Loading…

Notícias

Embaixadora do Reino Unido visita Braga a convite da InvestBraga

Braga recebeu hoje a visita da Embaixadora do Reino Unido, Kirsty Hayes, que, no âmbito das ações promovidas pela InvestBraga, com o intuito de potenciar a dinamização económica e a atração de investimento nacional, permitiu contactar com a realidade e o panorama económico, científico e empreendedor bracarense.

A Embaixadora do Reino Unido, que iniciou a visita na Startup Braga, tendo também a oportunidade de conhecer as startups da incubadora, antes de se reunir com a administração da InvestBraga para que, em conjunto, fossem exploradas possibilidades de investimento e potenciais situações de parceria.

A comitiva visitou de seguida a Universidade do Minho, uma das infraestruturas de conhecimento de destaque no país, que gera de forma contínua capital humano nos setores tecnológicos. O périplo prosseguiu com uma visita ao Instituto Ibérico Internacional de Nanotecnologia - INL-, um ativo que a InvestBraga considera único e cuja parceria entre ambas as instituições resulta na vontade de atingir um patamar de referência na área da Nanotecnologia.

O roteiro da comitiva terminou, já ao final da tarde, na Câmara Municipal de Braga, com Ricardo Rio a receber a Embaixadora do Reino Unido numa cerimónia de boas-vindas à cidade.

Para Carlos Oliveira, presidente da InvestBraga, a visita da Embaixadora Kirsty Hayes “insere-se no âmbito das iniciativas de diplomacia económica e de atração de investimento da InvestBraga, visando colocar a região no radar do investimento internacional, em particular do Reino Unido que se assume como sétima maior economia mundial e terceira da União Europeia”.

O presidente da Agência para a Dinamização Económica de Braga sublinha também a importância dos investidores e parceiros nacionais, afirmando que “a InvestBraga pretende continuar a apostar também no radar nacional e dar a conhecer ao país o potencial empreendor que está alocado em Braga”.