Loading…

Notícias

Câmara de Braga e InvestBraga farão levantamento das indústrias a actuar no Concelho

«Município irá efectuar levantamento das indústrias a actuar no Concelho»

 

A Câmara Municipal de Braga e a InvestBraga, agência para a dinamização económica, irão proceder ao levantamento de dados relativos às indústrias que operam no Concelho, em termos de identificação, características do espaço e segurança de laboração.

Esta recolha de elementos tem três grandes objectivos:

- Reconhecer locais de potencial revitalização, que promovam a melhoria da qualidade do ambiente urbano, reforçando a atractividade e a urbanidade da cidade, criando novas dinâmicas urbanísticas, económicas, sociais e ambientais e tirando partido de recursos que se encontram desperdiçados ou subaproveitados.

- Dar a conhecer o universo empresarial do Município, aliciando novos industriais a investir no Concelho, procurando colocar Braga no radar nacional e internacional do investimento e no mapa da inovação e do empreendedorismo, através do desenvolvimento e da promoção das vantagens competitivas e dos recursos do município.

- Contribuir para uma maior segurança das unidades industriais, através do conhecimento por parte dos Agentes de Protecção Civil dos Riscos inerentes a cada Indústria, permitindo uma maior rapidez e eficácia aquando da necessidade de intervenções de emergência.

Em suma, este levantamento destina-se à promoção do desenvolvimento económico da região e na atracção de investimento para o Concelho, incidindo no Planeamento Urbanístico e na actualização do Plano Municipal de Emergência de Protecção Civil em termos de Riscos Industriais.

Com este propósito, fundem-se as vontades das várias entidades do Concelho, no objectivo último de alcançar o dinamismo empresarial e assegurar a mitigação dos Riscos Industriais.

De forma a garantir aos empresários a legitimidade desta recolha de dados, a equipa de trabalho encontra-se devidamente identificada e acreditada pela Câmara Municipal de Braga, pelo que foi produzida uma proposta de documento de credenciação.