Loading…

Notícias

Braga recebe a visita do Embaixador de Itália através de iniciativa da InvestBraga

O Embaixador de Itália, Renato Varriale, visitou a cidade de Braga na passada sexta-feira. A iniciativa foi promovida pela InvestBraga e insere-se nas atividades de diplomacia económica para a promoção de Braga e para a atração de investidores nacionais e internacionais para a região.

A visita teve início na Câmara Municipal de Braga, com o Presidente Ricardo Rio a receber o Embaixador de Itália numa cerimónia de boas-vindas. A comitiva seguiu em direção à Reitoria da Universidade do Minho onde foi recebida pelo Reitor da instituição, António Cunha. Ainda durante a manhã, o Embaixador de Itália teve oportunidade de ficar a conhecer a StartupBraga e os projetos de Startups apoiadas pela aceleradora e incubadora tecnológica bracarense.

A visita do Embaixador prosseguiu com um almoço que contou com a presença de membros da Câmara Municipal de Braga, da AIMinho – Associação Industrial do Minho, e da ACB - Associação Comercial de Braga, além de elementos da administração da InvestBraga. A agenda de trabalho culminou numa visita ao Instituto Ibérico Internacional de Nanotecnologia – INL - um ativo único a nível internacional na área da Nanotecnologia.

O Embaixador de Itália salientou o facto de Braga ser uma cidade com um bom desenvolvimento económico e com uma qualidade de vida acima da média, bem como a existência de uma longa tradição histórica e cultural com uma forte presença romana e monumental. Salientou ainda a oportunidade de atrair para Braga “a comunidade de turistas italianos", aproveitando as potencialidades da região enquanto destino de turismo sénior e cultural.

Carlos Oliveira, presidente da InvestBraga, reforçou o interesse da cooperação entre Braga e Itália “ao nível económico, científico e tecnológico de forma a potenciar um desenvolvimento estratégico nestas áreas”, salientando que "esta é mais uma oportunidade de dar a conhecer e de colocar Braga no radar do investimento e do turismo italiano".