Loading…

Notícias

Grupo Casais é o novo “Embaixador Empresarial” de Braga

O presidente da InvestBraga, Carlos Oliveira, e o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, assinaram hoje um protocolo com o Grupo Casais. A iniciativa promovida pela InvestBraga atribuiu o título de “Embaixador Empresarial” a António Carlos Rodrigues, representante da segunda maior empresa exportadora de Braga com presença em 13 países na Europa, África, Ásia e América do Sul.

 A empresa do setor da engenharia e construção tem um volume de negócios consolidado superior a 300 milhões de euros por ano e alberga mais de 3 mil postos de trabalho, sendo que a grande maioria é da região de Braga. Ao longo de 56 anos de atividade, o Grupo Casais desenvolveu ainda parcerias com diversas empresas nacionais e internacionais e promoveu o crescimento e a formação dos seus quadros, bem como a exportação de serviços como a engenharia.

A visita às instalações da sede do Grupo Casais, localizada em Braga, permitiu conhecer a realidade da empresa que, tendo em vista planos de inovação e sustentabilidade, faz uma aposta forte no mercado internacional. Contudo, a par das metas além-fronteiras é, para António Carlos Rodrigues, fundamental que se continuem a fazer investimentos no mercado nacional, com incidência na região de Braga que considera ter “empresas com muita competência”, constituindo “um ativo com um bom potencial de recursos humanos e de empresas”.

Carlos Oliveira, presidente da InvestBraga, assinalou a importância da parceria por considerar que o Grupo Casais é, atualmente, uma “bandeira do concelho em termos empresariais” que permite “colocar Braga no radar” como “uma cidade moderna, virada para o futuro e com uma estratégia de crescimento que poucas cidades da Europa têm“. Referiu ainda a necessidade de reconhecer o trabalho do Grupo Casais ao longo dos anos e de “mostrá-lo aos bracarenses” como um exemplo de expansão em situação de crise.

Já Ricardo Rio relembrou o peso que a empresa familiar tem na comunidade envolvente através da criação de postos de trabalho e salientou a forte aposta feita nos mercados emergentes (África e América Latina, por exemplo) e nos mais “maduros” (como a Europa Central) e na mobilização de “tecido empresarial dos setores conexos”, permitindo a projeção e crescimento sustentável de outras empresas. O presidente da Câmara Municipal de Braga revelou ainda que espera a participação do Grupo Casais em diferentes projetos internacionais e no plano de regeneração urbana da cidade de Braga.