Loading…

Notícias

Concentrix Portugal é o novo ""Embaixador Empresarial"" de Braga

Ahmed Aboulezz, country leader da Concentrix Portugal, é o novo Embaixador Empresarial de Braga. O protocolo foi assinado entre a InvestBraga e a Câmara Municipal de Braga, hoje, terça-feira, nas instalações da empresa em Braga. Estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, o presidente da InvestBraga, Carlos Oliveira, e Ahmed Aboulezz, country leader da Concentrix Portugal.
 
O objectivo desta iniciativa promovida pela InvestBraga é divulgar a marca e a imagem da cidade a nível nacional e internacional, através da relação com os stakeholders. Ao mesmo tempo, pretende-se promover o desenvolvimento económico da região e atrair investimento e oportunidades de negócio.
 
A Concentrix é líder em serviços partilhados globais de negócios de alto valor e está presente em 24 países, com mais de 54 mil colaboradores e mais de 40 línguas. Apesar destes valores, Ahmed Aboulezz refere que a empresa ainda está em crescimento: "a Concentrix Portugal começou em 2007 com 30 pessoas, tem atualmente cerca de 550 colaboradores e pretende contratar mais 250 nos próximos 2 meses, em Braga". O country leader da empresa destacou ainda a importância das competências linguísticas dos colaboradores: "Temos aqui pessoas que falam português, francês, espanhol e inglês e são verdadeiramente talentosas".
 
Carlos Oliveira, presidente da InvestBraga, partilha da mesma opinião e salienta as vantagens competitivas de Braga referindo que "o nearshore e os centros de serviços partilhados são uma das prioridades definidas no Plano Estratégico para o Desenvolvimento Económico de Braga"."As melhores empresas do mundo estão a ser servidas a partir de Braga", refere ainda Carlos Oliveira, salientando a importância da Concentrix na atração de jovens talentos para a região.
 
"É através de empresas como a Concentrix que Braga se posiciona à escala internacional como destino de investimento" explica Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, reforçando a necessidade de colaboração entre o tecido empresarial, a câmara municipal e as instituições de desenvolvimento económico. O edil salienta também a importância de desmistificar os centros de serviços partilhados: "estes centros não são todos iguais e aqui na Concentrix vê-se o cuidado que a empresa tem com quem aqui trabalha, demonstrando uma responsabilidade social em relação aos seus colaboradores e à comunidade em que esta inserida".
 
Todas as partes envolvidas neste protocolo demonstraram a mesma visão de entreajuda na promoção do município de Braga. Carlos Oliveira afirma que "a InvestBraga quer fazer parte do sucesso da Concentrix". Por sua vez, Ricardo Rio compromete-se "a ajudar a Concentrix a crescer em Braga e a Concentrix ajudará na promoção de Braga, a nível nacional e internacional".
 
Como prova deste compromisso, a InvestBraga está a desenvolver uma parceria com o IEFP que visa a criação de programas de formação de pessoas na área linguística com o objetivo de promover uma rápida integração de desempregados no mercado de trabalho.