Loading…

Notícias

InvestBraga nomeia o Grupo dst como novo Embaixador Empresarial de Braga

Os Presidentes da InvestBraga e da Câmara Municipal de Braga, Carlos Oliveira e Ricardo Rio, assinaram o protocolo que integra o Grupo dst na iniciativa “Embaixador Empresarial”, ao nomear José Teixeira, presidente do grupo, como o mais recente embaixador empresarial de Braga.

Focada em potenciar Braga junto do tecido empresarial nacional, mas também em atrair para a região a atenção de investidores e empresários internacionais, a InvestBraga já nomeou 14 embaixadores que, no âmbito do protocolo da iniciativa Embaixador Empresarial, têm a missão de divulgar o potencial de sucesso que reside em Braga aos seus stakeholders, construindo assim uma rede que contribui para a identificação de investimento e de negócios na localidade.

Com um volume de negócios de 279,7 milhões no ano de 2014, o Grupo dst emprega 1056 colaboradores e opera atualmente em 19 países, manifestando a intenção de fazer aumentar ainda mais esta mancha geográfica. Com atividade principal na área da Engenharia & Construção, a dst tem alargado atividade em áreas como o negócio das sinérgicas com a sua atividade central, nomeadamente Água & Ambiente, Energias Renováveis, Telecomunicações e Ventures.

Carlos Oliveira, Presidente da InvestBraga, sublinhou a já relação de proximidade com a dst afirmando que se trata de “uma empresa de elevada importância para Braga já que é um dos mais conceituados grupos de Construção & Engenharia do país”, e que “apesar de só agora a empresa estar integrada no projeto Embaixador Empresarial, foi desde o início um exemplo de boas práticas que a InvestBraga acompanha e valoriza”. “Dado o desempenho dos negócios da dst, a nível nacional e internacional, sabemos que é um parceiro estratégico e que podemos contar com o grupo na nossa missão de colocar Braga no radar do investimento internacional”, concluiu Carlos Oliveira.