Loading…

Notícias

InvestBraga abre caminho para a atração de investimento com novo embaixador empresarial

A Agência para a Dinamização Económica de Braga, InvestBraga, e a Câmara Municipal de Braga assinaram hoje mais um protocolo no âmbito da iniciativa Embaixador Empresarial de Braga, nomeando Fernando Torres, Presidente da empresa Torrestir, como o mais recente Embaixador Empresarial.

Com o objetivo de colocar Braga no radar do investimento nacional e internacional, e atrair a atenção dos empresários e investidores para a região, a InvestBraga já nomeu 15 representantes que, no âmbito da iniciativa Embaixador Empresarial de Braga, têm a missão de divulgar o potencial de sucesso que reside na região aos seus stakeholders, construindo assim uma rede que contribui para a identificação e atração de novos investimento e de novos negócios.

A Torrestir, fundada em 1962, assume-se como uma empresa em franco crescimento, sendo a unidade de Braga a segunda maior do país em número de recursos humanos, com 387 colaboradores. Com um volume de negócios que chegou aos 164 milhões de euros, no ano de 2013, a Torrestir realizou um investimento de 5 milhões de euros no Parque Logístico de Braga, que ocupa uma área total de 100 mil m2.

Para o Presidente da InvestBraga, Carlos Oliveira, “a InvestBraga tem vindo a traçar um caminho contínuo para a captação de investimento nacional e internacional através da iniciativa Embaixador Empresarial”. “A Torrestir é uma empresa em crescimento, que tem vindo a investir em Braga, contribuindo para a criação de emprego na região”, afirma Carlos Oliveira, acrescentando que “por estar também implementada em Espanha, Alemanha, Angola e Moçambique, a empresa assume-se como uma ponte para estabelecermos contactos com potenciais investidores destes países”.

Depois da visita às instalações da empresa e da assinatura do protocolo, os representantes da InvestBraga, o Presidente da Câmara Municipal de Braga e o novo Embaixador de Braga, Fernando Torres, reuniram para explorar potenciais oportunidade de colaboração e investimento entre as entidades.