Loading…

Notícias

InvestBraga apresenta potencial empresarial de Braga à Dinamarca

O Embaixador da Dinamarca em Portugal, Michael Suhr, visitou hoje a cidade de Braga, com o intuito de conhecer melhor a região e explorar estratégias de parceria para potenciar uma relação mais próxima com Portugal. A visita realizou-se no âmbito do trabalho que a InvestBraga tem desenvolvido para a captação de investidores internacionais.

O roteiro da visita começou no INL - Laboratório Internacional de Nanotecnologia -, um dos parceiros estratégicos da InvestBraga que tem potenciado o posicionamento da Startup Braga, enquanto aceleradora e incubadora de referência na área da nanotech.

Michael Suhr foi depois recebido, na Câmara Municipal de Braga, para uma sessão de boas-vindas à cidade, por Ricardo Rio, Presidente da Câmara Municipal de Braga, e por Carlos Oliveira, Presidente da InvestBraga.

O embaixador da Dinamarca teve ainda a oportunidade de visitar a Reitoria da Universidade do Minho, local no qual lhe foi apresentada a instituição pelo Reitor António Cunha.

Depois do almoço institucional, com representantes da CMB, AIMinho e ACB, Michael Suhr visitou a Startup Braga, ficando a conhecer melhor o ambicioso projeto da aceleradora e incubadora bracarense, assim como cerca de 50 startups lá apoiadas, nas áreas do Mobile, E-commerce, MedTech e NanoTech.

Michael Suhr reuniu ainda com a equipa da InvestBraga para conhecer a estratégia da agência no âmbito da dinamização económica e da atração de investimento e para explorar oportunidades de colaboração e de sinergias na atração e no apoio à instalação de projetos de investimento dinamarquês na região.

A iniciativa terminou com uma visita à Innovayt, uma consultora de inovação com escritórios em Braga e na Dinamarca, especializada a apoiar empresas e as entidades do sistema científico e tecnológico no desenvolvimento de candidaturas no âmbito do quadro comunitário de apoio Horizon 2020.