Loading…

Notícias

InvestBraga desafiou Outsystems a investir em Braga

Empresa abre primeiro centro de investigação da região norte esta semana

Desafiada pela InvestBraga a Outsystems abre esta semana o primeiro centro de investigação no norte do país, com uma unidade de engenharia a trabalhar remotamente com o intuito de apoiar a base de clientes global da empresa, presentes em 25 países.

Focada na atração de investimentos e captação de empresas para Braga, a chegada da Outsystems à região teve o apoio da InvestBraga que se mostrou crucial em processos como a apresentação dos principais atores e parceiros da região, através da criação de redes de contacto com a Universidade do Minho e a Câmara Municipal de Braga, por exemplo.

“Trabalhamos para acrescentar valor aos investidores” avança Carlos Oliveira, Presidente da InvestBraga, que sublinha a importância da chegada da Outsystems à região afirmando que “a escolha de Braga para a abertura do primeiro centro de investigação a norte é a confirmação do potencial de Braga para o desenvolvimento económico e também o reconhecimento do talento dos recursos humanos”, acrescentando ainda que ”a Outsystems é também um dos parceiros do programa Qualifica IT que a InvestBraga lançou com o IEFP e a Universidade do Minho”.

O centro de investigação vai contar com um número inicial de colaboradores que será alargado de forma progressiva já que a Outsystems prevê um crescimento gradual a médio/longo prazo.

“Este é o primeiro centro de investigação da OutSystems no norte do país e o objetivo é aproveitamos a excelência em inovação e o dinamismo dos recursos humanos da região, aproveitando também a proximidade com a Universidade do Minho. O facto de contarmos com o apoio da InvestBraga durante este processo veio facilitar a nossa integração nesta região”, refere Paulo Rosado, CEO da Outsystems.

Para preencher a vagas disponíveis a Outsystems procura, com o auxílio da InvestBraga, candidatos formados em engenharia informática e especialistas em desenvolvimento de software, que já podem enviar as suas candidaturas para o endereço: careers@outsystems.com