Loading…

Notícias

Braga recebe visita do novo embaixador da República da Coreia

Lee Yoon escolheu Braga como destino da primeira visita enquanto novo embaixador da Republica da Coreia

 

Braga voltou hoje a abrir as portas à República da Coreia. Depois da visita de Yoo Jung-hee em junho de 2014, o então embaixador do país e que foi o primeiro a chegar à cidade a convite da InvestBraga, no âmbito da estratégia de captação de investimento económico internacional, hoje foi a vez do novo embaixador da República da Coreia Lee Yoon, conhecer o município e explorar estratégias de parceria para potenciar uma relação mais próxima com Portugal.

“É do conhecimento geral que o mercado asiático se assume de particular importância, especialmente na área tecnológica”, afirma Carlos Oliveira. O Presidente da InvestBraga sublinhou os contactos já estabelecidos anteriormente com o país, avançando que “esta foi a primeira visita que Lee Yoon realizou, fora de Lisboa, enquanto embaixador” e que o mesmo “ficou muito impressionado com Braga, tendo destacado oportunidades de colaboração entre os dois países”.

A agenda da visita preparada pela InvestBraga iniciou-se com a receção de Lee Yoon, na Câmara Municipal de Braga, na qual estiveram presentes Ricardo Rio (Presidente da Câmara Municipal de Braga) e Carlos Oliveira (Presidente da InvestBraga).

O embaixador da República da Coreia realizou uma visita à aceleradora e incubadora bracarense, a Startup Braga, para conhecer as potencialidades do projeto e também para reunir com a InvestBraga com o intuito de apresentar a estratégia de dinamização económica e de atração de investimento e identificar oportunidades e potenciais eixos de parceria.

Para contactar com a realidade do tecido empresarial de Braga, Lee Yoon visitou ainda duas empresas sediadas na cidade. Começando pela empresa Mário da Costa Martins e Filhos (MCM), uma empresa de referência na região na produção de componentes obtidos por estampagem para a indústria electrónica, eléctrica, automóvel e de auto-rádios, o embaixador conheceu também a Torrestir, uma empresa de referência no setor da logística, que trabalha em parceria com a InvestBraga, sendo um dos embaixadores empresariais de Braga desta.