Loading…

Notícias

Delphi passou hoje a integrar o grupo de Embaixadores Empresariais de Braga

A InvestBraga e a Câmara Municipal de Braga nomearam, mais um Embaixador Empresarial de Braga, tendo assinado, hoje de amanhã, o protocolo da iniciativa com Rui Enes, Administrador da empresa Delphi Automotive Systems - Portugal.

Assumindo-se como uma das estratégias para colocar a região no radar do investimento nacional e internacional, Braga conta, a partir de hoje, com 17 Embaixadores Empresariais.

“A missão dos Embaixadores Empresariais passa por divulgar o nome de Braga junto de stakeholders nacionais e internacionais, com o objetivo de fortalecer a imagem e divulgar os fatores de atratividade económica do município e, assim, promover a dinamização económica local” lembrou Carlos Oliveira. O Presidente da InvestBraga sublinhou ainda que “o objetivo passa por nomear empresas dos mais variados setores e áreas de negócio, para que seja possível chegar ao maior número de empresários e investidores possíveis”.

Presente em Braga desde 1965, a Delphi comemora em 2015 o 50º aniversário na cidade. Inicialmente a produção da empresa estava focada em televisores, Audio Hi-Fi e auto-rádios para a marca Grundig. Atualmente a Delphi assume-se como um dos principais exportadores a nível nacional. Conta em Braga com cerca de 500 colaboradores e 300 milhões de euros de faturação, tendo realizado um investimento de 12 milhões de euros, neste ano, e prevê um crescimento de 20% no ano de 2016.