Loading…

Notícias

Braga recebeu hoje a visita do embaixador da Eslováquia

InvestBraga volta a apostar nas relações internacionais para atrair investimento para Braga

O Embaixador da Eslováquia em Portugal, Jozef Adamec, visitou hoje, 16 de outubro, a cidade de Braga, num momento promovido pela InvestBraga, com o intuito de dar a conhecer a região e colocar Braga no radar do investimento internacional.

Carlos Oliveira destacou a importância das visitas dos embaixadores a Braga, afirmando que “permitem o contacto com vários agentes de relevo da atividade económica e científica da região, dando a conhecer na primeira pessoa as potencialidades de Braga”. Para o Presidente da InvestBraga este é “um trabalho contínuo” que deve ser feito com o objetivo de “abrir as portas de Braga ao maior número possível de potenciais investimentos estrangeiros”.

Jozef Adamec iniciou a visita na Câmara Municipal de Braga, na qual foi recebido pelo Presidente Ricardo Rio e por Carlos Oliveira. Depois da recepção oficial na autarquia, o Embaixador da Eslováquia seguiu para a Universidade do Minho, com o intuito de visitar a instituição e reunir com o Reitor, António Cunha.

No final da manhã o embaixador realizou ainda uma visita à Startup Braga, a aceleradora e incubadora de startups da InvestBraga. Após uma visita pelas startups e de conhecer as potencialidades do projeto, foi tempo de reunir com a InvestBraga, que apresentou a estratégia de dinamização económica e de atração de investimento para Braga, potenciando a identificação de oportunidades e possíveis eixos de parceria entre Braga e a Eslováquia.

Já da parte da tarde e com o intuito de conhecer melhor o tecido empresarial da região, Jozef Adamec reuniu com António Marques, Presidente da Associação Industrial do Minho (AIMinho) e empresários da direção, representativos de alguns dos setores de atividade da região.

Para finalizar a agenda preparada pela InvestBraga, o Embaixador teve ainda a oportunidade de conhecer o INL - Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia, um parceiro da Startup Braga que tem contribuído ativamente no crescimento e desenvolvimento de startups da área da nanotecnologia, com o intuito de recolher oportunidades de colaboração entre o INL e entidades científicas da Eslováquia que desenvolvem nanotecnologia.