Loading…

Notícias

InvestBraga atribuiu o título de Embaixador Empresarial à empresa MCM

A InvestBraga atribuiu hoje o título de Embaixador Empresarial à empresa Mário da Costa Martins & Filho (MCM), por se assumir uma referência dentro do tecido empresarial e do Cluster Automóvel de Braga, com contactos e clientes internacionais que se revelam estratégicos para o desenvolvimento económico do município.

A iniciativa contou com a presença de Carlos Oliveira, Presidente da InvestBraga e de Ricardo Rio, Presidente da Câmara Municipal de Braga, assim como de outros representantes das duas entidades, que visitaram as instalações da MCM, ficando a conhecer melhor as áreas de negócio da empresa e as valências da mesma em termos de maquinaria e recursos humanos.

No final da visita, os representantes da InvestBraga e da autarquia reuniram com a administração da empresa, com o intuito de apresentarem formalmente a estratégia de desenvolvimento económico que têm para a região, aproveitando também o momento para explorar potenciais relações de parceria e colaboração entre as entidades.

No âmbito da visita, Carlos Oliveira sublinhou a vontade da InvestBraga estar ao lado de empresas que “têm como chave para o sucesso a inovação e o crescimento” e que investem constantemente “nos recursos humanos e em tecnologia de ponta para garantirem a qualidade e a competitividade dos seus produtos no mercado global”. O Presidente da InvestBraga afirmou ainda que “a MCM integra, a partir de hoje, o grupo de Embaixadores Empresariais de Braga, que passa a ter 18 representantes”.

Fundada em 1897, a Mário da Costa Martins & Filho iniciou-se em atividades de fundição de metais, fabricação e reparação de acessórios para bicicletas, armas de caça e defesa, instrumentos cirúrgicos, pernas e braços artificiais, aparelhos ortopédicos e mecânica em geral.

Atualmente a empresa, liderada por Francisco Martins e filhos, emprega cerca de 90 colaboradores e tem um volume de negócios de cerca de 15 milhões de euros/ ano.

A principal área de negócios da empresa está centrada na produção de ferramentas e estampagem de componentes metálicos para a indústria automóvel, eletrónica, armas e sanitários. A MCM está também a reativar as atividades na área médica, através da produção de próteses dentárias e ortopédicas.

Assumindo-se uma empresa líder em Portugal, dentro da área em que atua, é fornecedora de empresas como a Bosch Car Multimedia, a Delphi Automotive Systems e a Leica, entre outras grandes empresas de referência a nível nacional e internacional.