Loading…

Notícias

InvestBraga promove Braga na Holanda em ação conjunta com SCB e AIMinho

Depois da primeira ação conjunta realizada, em novembro, pela InvestBraga, o Sporting Clube de Braga (SCB) e a AIMinho – Associação Industrial do Minho –, as três instituições voltam a unir-se com o intuito de potenciarem as oportunidades para a captação de investimento para Braga, assim como a promoção de negócios entre empresários locais. Aproveitando a deslocação do SCB a Groningen, as três instituições visam a realização de iniciativas e ações de networking B2B e de promoção de negócios internacionais.

Representada por Carlos Oliveira e Marcos Marques, a InvestBraga marca assim presença na missão empresarial, acompanhada de vários parceiros e empresários. A comitiva foi recebida pelo Vice-Presidente da Câmara de Groningen, Joost van Keulen, seguindo-se um momento reservado para a apresentação sobre o conceito “Groningen Smart Users City”.

Ao longo da tarde Carlos Oliveira teve a oportunidade de promover as potencialidades de Braga, o posicionamento estratégico da cidade assim como o projeto da InvestBraga, as atividades e serviços levados a cabo pela Agência de Dinamização Económica de Braga. O programa da missão incluiu uma visita à empresa Century Auto Group, com foco na construção naval, ao Estádio Euroborg e Business Club FC Groningen, uma apresentação da Enterprise Europe Network e a realização de reuniões B2B com as empresas de Groningen com o objectivo de facilitar a realização de negócios entre empresários de Braga que, se deslocaram a Groningen, e empresários locais.

Carlos Oliveira salientou que “esta foi uma oportunidade única em que explorámos oportunidades de colaboração com uma cidade que mostrou características similares a Braga, pela dimensão, pela juventude da população, a mais jovem da Holanda, e com uma universidade e um ecossistema de empreendedorismo dinâmico. Há sinergias que podemos desenvolver e que vão decerto resultar em novos contactos e na definição de ações de cooperação concretas entre Braga e Groningen."