Loading…

Notícias

Cachapuz nomeada Embaixadora Empresarial de Braga

A Cachapuz foi distinguida hoje, dia 15 de Dezembro, com o título de Embaixadora Empresarial de Braga. A iniciativa visa estimular o contributo da empresa para o desenvolvimento da economia local e divulgar as potencialidades do Concelho nos mercados externos.

A Cachapuz integra o grupo italiano Bilanciai e é uma empresa pioneira no fabrico de equipamentos de pesagem e no desenho e implementação de soluções de software para pesagem industrial, assim como no controlo de processos industriais. A marca remonta a 1654, tendo a actividade industrial sido iniciada em 1920. Actualmente, a Cachapuz tem cerca de 60 colaboradores e um volume de negócios anual na casa dos quatro milhões de euros.

Segundo Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, o Concelho tem um tecido económico ´bastante ecléctico´, sendo que o sector das balanças e das pesagens assume um peso relevante.

“A Cachapuz é uma das empresas mais representativas desse sector e tem, hoje em dia, uma dimensão bastante considerável, com presença em vários pontos do mundo. O trabalho que efectuam é uma excelente demonstração para o exterior do potencial produtivo do Concelho”, referiu, enaltecendo o espírito inovador e a aposta no conhecimento e tecnologia que são ´imagens de marca´ da Cachapuz ao longo dos seus mais de três séculos de vida.

O Edil salientou também o carácter solidário da Cachapuz, que tem sido um importante parceiro do Município e da Cidade em projectos que demonstram a responsabilidade social da empresa.

Por seu turno, Carlos Oliveira, presidente da InvestBraga, realçou que o projecto ´Embaixador Empresarial´ tem-se revelado uma ajuda enorme naquilo que é a ambição de criação de um novo modelo de desenvolvimento económico. Sobre o Parque Industrial de Sobreposta, onde está instalada a Cachapuz, Carlos Oliveira garantiu que se trata de um dos locais mais visitados pelos investidores internacionais e que, com o apoio da CCDR-N, o objectivo é proceder a uma melhoria do mesmo.

Por fim, Graça Cunha Coelho, directora-geral da Cachapuz, afirmou que pretende representar Braga da melhor maneira nos vários pontos geográficos onde a empresa actua. “Temos uma Cidade jovem, com capacidade de atracção de investimento e onde as pessoas gostam de estar”, disse.