Loading…

Notícias

Fehst Componentes junta-se ao grupo dos Embaixadores Empresariais de Braga

A empresa Fehst Componentes juntou-se hoje ao grupo de Embaixadores Empresariais de Braga, fazendo assim parte do grupo de 20 empresas que têm como missão divulgar o nome de Braga junto de stakeholders nacionais e internacionais, com o objetivo de fortalecer a imagem e divulgar os fatores de atratividade económica do município e de promover a dinamização económica local.

Promovida pela InvestBraga e pela Câmara Municipal de Braga, a nomeação dos Embaixadores Empresariais de Braga assume-se como uma das ações para a identificação de oportunidades de investimento e de negócio, colocando assim a região de Braga no radar do investimento nacional e internacional.

A iniciativa começou com uma visita às instalações da Fehst Componentes, seguindo-se depois o momento da assinatura do protocolo entre as três instituições envolvidas, ficando assim nomeado como Embaixador Empresarial de Braga Hatto Fehst, Presidente do Conselho de Administração da empresa.

Carlos Oliveira destacou a Fehst Componentes, como empresa de referência sediada em Braga desde 1995 depois de um management buy-out da antiga Grundig Componentes, afirmando que a Fehst “é o primeiro Embaixador nomeado em 2016, tendo hoje sido alcançado um número redondo”. O Presidente da InvestBraga adiantou ainda que “apesar de contarmos já com 20 embaixadores empresariais é ambição da InvestBraga chegar ao maior número de empresas de referência na região, garantindo assim que Braga está de facto no radar dos investidores”.

A Fehst Componentes, cuja empresa mãe é a Fehst SGPS, opera na área da indústria automóvel com a produção de peças decorativas para interiores. Atualmente, a empresa sediada em Braga, fabrica peças para marcas como a Aston Martin, Audi, BMW, Honda, Jaguar, Porsche, Renault, Toyota, Volkswagen.

No ano de 2015 a Fehst obteve uma distribuição de vendas que rondou os 90,7% no mercado externo, tendo atingido um volume de vendas de oito milhões. Para o ano 2016 a empresa prevê que este valor aumente, traçando uma meta para os nove milhões.

A empresa está a concretizar um investimento de 4,5 milhões de euros, iniciado em 2015 e, para o ano de 2016 está previsto um novo investimento de 2 milhões de euros, esperando duplicar o volume de negócios nos próximos três anos.