Loading…

Notícias

InvestBraga promove mais uma ação conjunta com o Sporting Clube de Braga e a AIMinho

A InvestBraga voltou a unir-se ao Sporting Clube de Braga (SCB) e à AIMinho – Associação Industrial do Minho –, para promoverem uma ação conjunta, na Suíça, com o intuito de potenciarem as oportunidades de dinamização económica de Braga, assim como a promoção de negócios com os mercados locais. Esta é já a terceira ação do género promovida pelas três instituições, que fazem das deslocações do SCB ao estrageiro uma oportunidade de conhecer novos mercados e potenciar novos negócios.

Esta missão empresarial contou com a presença de seis empresas de Braga. A iniciativa, que se realizou na cidade de Sion, teve como intuito não só apresentar o potencial do tecido empresarial da região bracarense como também conhecer a realidade económica e empresarial da Suíça. Para isso, Miguel Crespo, Conselheiro Económico e Comercial do Consulado Geral de Portugal em Zurique/ Delegado da AICEP, apresentou aos participantes as oportunidades e os desafios do mercado suíço.

Carlos Oliveira destaca a importância destas missões empresariais “pelo contacto direto que é promovido entre os empresários de Braga e os players internacionais”. “Desta forma é possível demonstrar o verdadeiro potencial dos nossos empresários, assim como planear e estudar as possibilidades de parceria com os empresários e investidores internacionais e a promoção de novos negócios entre empresas”, terminou o Presidente da InvestBraga.