Loading…

Notícias

Braga recebeu visita do Embaixador do Canadá em Portugal

A Cidade de Braga recebeu hoje a visita do Embaixador do Canadá em Portugal, Jeffrey Marder. A iniciativa, que se enquadra no âmbito da estratégia de Diplomacia Económica traçada para o desenvolvimento económico de região, foi promovida pela InvestBraga com o intuito de dar a conhecer o tecido económico e empresarial da região e estudar potenciais relações de parceria com o país.

A visita começou com a receção oficial do Embaixador na Câmara Municipal de Braga, momento que contou com a participação do Vice-Presidente da autarquia, Firmino Marques, assim como dos representantes da InvestBraga. Após a cerimónia na autarquia, o Embaixador visitou a Startup Braga para conhecer a aceleradora de Braga e contactar com os empreendedores e as startups que estão a ser apoiadas. Ainda na Startup Braga, a manhã terminou com uma reunião entre Jeffrey Marder e os representantes da InvestBraga, na qual foi apresentada a estratégia para o desenvolvimento económico de Braga, assim como avaliada a possibilidade de investimento e possíveis eixos de parceria entre o Canadá e a região.

Já da parte da tarde o Embaixador dirigiu-se à Reitoria da Universidade do Minho, onde foi recebido pelo Pro-Reitor para Novos Projetos de Ensino. Por fim, Jeffrey Marder foi recebido no INL - Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia – uma espaço que se assume como uma referência a nível europeu no que diz respeito à investigação e desenvolvimento de nanotecnologia, sendo também um parceiro ativo da InvestBraga.

Para Carlos Oliveira, Presidente da InvestBraga “esta é mais uma ação da InvestBraga para colocar Braga no radar do investimento internacional e uma oportunidade de iniciar atividades de cooperação e de dinamização económica entre a cidade de Braga e o Canadá, estando já prevista uma ação de aproximação entre startups de Braga e a comitiva de empresas Canadianas que participará na Web Summit lisbon prevista para outubro de 2016”.