Loading…

Notícias

F3M é o novo Embaixador Empresarial de Braga

F3M atua em cerca de 90 países e prevê aumentar o numero de colaboradores até ao final do ano

A partir de 9 de Março de 2016 são 21 os Embaixadores Empresariais que têm como missão divulgar o nome e as potencialidades de Braga junto da sua rede de contactos nacionais e internacionais, com o objetivo de fortalecer a imagem da região, divulgar os fatores de atratividade económica do município e de promover a dinamização económica. Promovida pela InvestBraga e pela Câmara Municipal de Braga, a iniciativa destacou hoje a empresa F3M – Information Systems, S.A, ao nomear como embaixador Pedro Fraga, Presidente do Conselho de Administração da empresa.

Especializada em Tecnologias da Informação e Comunicação, a F3M foi fundada em Julho de 1987, em Braga. A empresa está orientada para a conceção, produção e implementação de software para mercados específicos, vertente que coexiste com uma forte atividade nas áreas de fornecimento de soluções TIC, como infraestrutura tecnológica, telecomunicações, software de gestão e serviços de consultoria e formação.

Portugal, Angola e Moçambique são os principais mercados da F3M, contudo, com o recente lançamento de uma nova solução na área do desporto, a empresa conseguiu alargar o raio de ação, assim como o volume de negócios, passando a cobrir todos os continentes numa carteira de clientes que conta com cerca de 80 países. A nova área de negócio assume-se como o principal foco de investimento para os próximos meses, com a expansão massiva a nível mundial do Football Talent Spy e do ProScoutig Tool, as duas soluções que a empresa disponibiliza para o mundo do scouting e da gestão desportiva no futebol. Até 2020 a empresa quer posicionar-se como líder mundial no sector de software para scouting, um setor avaliado em mais de 150 milhões de euros ao ano.

Carlos Oliveira destacou a F3M como uma empresa relevante para o grupo dos Embaixadores de Braga já que “atua em mercados de elevado interesse para Portugal”. O Presidente da InvestBraga sublinhou ainda o percurso de sucesso traçado pela empresa que obteve 6 milhões de volume de negócios no ano de 2015, 20% dos quais em exportações. “É uma empresa em expansão, estimando um aumento de 25% do volume de negócios em 2016”, sublinhou Carlos Oliveira avançando que “a empresa vai continuar a contribuir para o crescimento da região já que prevê aumentar o número de postos de trabalho para 140, até ao fim deste ano”.