Loading…

Notícias

TLCI juntou-se hoje ao grupo dos Embaixadores Empresariais de Braga

InvestBraga nomeia dois novos Embaixadores com o arranque da Semana da Economia

No arranque da Semana Económica de Braga, a InvestBraga e a Câmara Municipal nomearam dois novos Embaixadores Empresariais, no seguimento da visita realizada à empresa  TLCI 2 - Soluções Integradas de Telecomunicações, S.A. Com a junção de Capa Pereira e Jorge Martins são, a partir de hoje, 23 os Embaixadores Empresariais que têm como missão  divulgar o nome e as potencialidades de Braga junto da sua rede de contactos nacionais e internacionais, com o objetivo de fortalecer a imagem da região, divulgar os fatores de atratividade económica do município e de promover a dinamização económica.

Com 23 anos de existência, o Grupo TLCI assume-se, entre outras atividades, como um dos principais players no negócio das telecomunicações em Portugal, através da oferta de produtos e serviços integrados de comunicações pessoais, residenciais e empresariais. Exemplos disso são a parceria com a PT Telecomunicações e a comercialização de várias marcas, entre as quais se destacam, por exemplo, a MEO, a PT Empresas, a Wiko, a Toshiba, a Storex e a MTT.

Presente na visita, Carlos Oliveira sublinha a longevidade da empresa no mercado português, afirmando que “a TLCI é uma das empresas que atua para todo o país a partir do Braga”. A empresa está sediada em Nogueira, Braga, e a representação no resto do país é feita através de um escritório em Lisboa e uma rede de distribuição com cerca de 900 agentes, localizados em diversos pontos geográficos. O Presidente da InvestBraga acrescentou ainda que “faz todo o sentido começar as atividades da Semana da Economia com a nomeação de dois novos Embaixadores. São empresas como a TLCI que contribuem para o dinamismo da economia da região e para a captação de investimento internacional. Ao valorizarmos o que de melhor se faz no tecido empresarial de Braga, estamos a abrir portas para que novas empresas se instalem aqui”.

O Grupo TLCI foi considerado, em 2013 e em 2014, uma das 100 melhores empresas para trabalhar em Portugal. Em Julho de 2015, a Digital Place, empresa detida pelos mesmos acionistas das empresas TLCI, MMCI e Mobile World, assinou um contrato com o Grupo inglês Dixons Carphone UK, para a aquisição da totalidade do capital da Phone House Portugal, empresa de referência no retalho de telecomunicações e multimédia em Portugal. Com este movimento a TLCI reafirma-se como o maior agente comercial da PT no Retalho, na Distribuição e nas Vendas Diretas. O conjunto das 4 empresas (TLCI, MMCI, MW e Digital Place), passaram a dispor de mais de 200 lojas, o que posiciona o Grupo como um player incontornável no mercado dos produtos e serviços de telecomunicações e multimédia, com a maior cadeia (capilar) de retalho do país.

Composto por quatro empresas – TLCI, MMCI, Mobile World e Phone House -, o grupo obteve um volume de negócios que ascendeu a 120 milhões de euros e conta com 1400 colaboradores.