Loading…

Notícias

Labina junta-se ao grupo de Embaixadores Empresariais de Braga

A InvestBraga nomeou, hoje, mais um Embaixador Empresarial. Jorge Pimenta, sócio-gerente da Labina – Fundição Injectada, Lda, junta-se, assim, ao grupo de Embaixadores, que tem como missão promover Braga junto de stakeholders nacionais e internacionais, fortalecendo a imagem da região.  O protocolo foi assinado, esta manhã, por Jorge Pimenta, durante uma visita à empresa, na qual participaram Carlos Oliveira, presidente da InvestBraga, e Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga.

A Labina foi criada em 1968, com sede em Braga, e dedica-se à fundição injetada de peças e componentes de alumínio, que têm como principal destino a indústria automóvel. 

Com cerca de 30% da produção para o mercado nacional, a maior parte da produção da Labina é exportada para a Alemanha, Reino Unido, Espanha, França, Israel, Áustria, Itália, Suíça, EUA, México, República Checa e Hungria. Os seus principais clientes são a Bosch, Delphi, Jansen, Schuco, TRW, BWI, JAC, MGI Coutier, entre outras.

Em 2015, a empresa aumentou as suas instalações e teve um volume de negócios de cerca de onze milhões de euros. A Labina conta, atualmente, com 94 colaboradores, um número que aumentou 30% no último ano e que a empresa prevê continuar a aumentar. 

A iniciativa Embaixador Empresarial é promovida pela InvestBraga e pela Câmara Municipal de Braga e tem como objetivos promover as empresas de referência da região, divulgar os fatores de atratividade económica do município e, consequentemente, incentivar a dinamização económica local.