Loading…

Notícias

WeDo inaugura nova Software Factory em Braga

WeDo inaugura nova Software Factory em Braga, com capacidade para 200 colaboradores

 

A WeDo Technologies inaugurou, hoje, as novas instalações da Software Factory em Braga. O evento contou com a presença de Carlos Oliveira, presidente da InvestBraga, a Agência para a Dinamização Económica de Braga, que tem acompanhado o investimento e a expansão da WeDo no concelho.

A expansão da Software Factory vai criar 60 novos postos de trabalho, passando, assim, para 200 o número de colaboradores da WeDo só em Braga (40% do número total de colaboradores da empresa).

“A WeDo Technologies concentra, em Braga, a maior parte do seu centro de investigação e desenvolvimento de software empresarial, utilizado por grandes empresas em todo o mundo”, explicou João Albergaria Resende, vice-presidente para o Desenvolvimento de Produto da WeDo Technologies, reforçando que a empresa acredita no “enorme potencial do cluster tecnológico de Braga, e no valor da colaboração com as várias instituições da cidade, como sejam a Câmara Municipal de Braga, a Universidade do Minho ou a InvestBraga”.

Para Carlos Oliveira, “Braga reúne as condições essenciais para a instalação de empresas nacionais e internacionais, em particular as ligadas à tecnologia, como é o caso da WeDo, mas também a Microsoft, a IBM e a Fujitsu, que recentemente inaugurou aqui, com o apoio da InvestBraga, um centro de competências”.

“O nosso know how em inovação e tecnologias é amplamente reconhecido: aqui, em Braga, surgiram várias empresas de sucesso e também aqui estão instalados centros de saber internacionalmente relevantes, como a Universidade do Minho e o Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia”, acrescentou o presidente da InvestBraga.

Carlos Oliveira salientou ainda a importância de iniciativas como o Programa Qualifica IT, promovido pela InvestBraga em parceria com o IEFP e a Universidade do Minho, que visa dotar desempregados, nas áreas das ciências, matemáticas, engenharias ou tecnologias, com competências adequadas às necessidades das empresas da área de desenvolvimento de software, nomeadamente com formação nas principais tecnologias e linguagens de programação, já que “existe uma procura crescente de recursos para a área das tecnologias de informação e é necessário gerar quadros qualificados para responder às solicitações dos players deste setor. Cinco dos formandos do Qualifica IT estagiaram na WeDo Tecnhologies e vão ficar a trabalhar na empresa”, concluiu Carlos Oliveira.

Com clientes em mais de 90 países, a WeDo Tecnhologies é líder mundial no mercado de software de revenue assurance e gestão de fraude e mais de 75% do seu volume de negócios é gerado no mercado internacional.