Loading…

Notícias

Projeto de investimento hoteleiro ""Vila Galé Braga"" no valor de 6M€ irá criar 40 postos de trabalho

«Unidade hoteleira contribui para revitalização da zona do antigo Hospital»

Foi apresentado o projeto da nova unidade hoteleira que irá nascer no complexo do antigo hospital de São Marcos, em Braga.

O ‘Vila Galé Braga’ representa um investimento de seis milhões de euros e vai permitir a criação de 40 postos de trabalho, prevendo-se a sua abertura em 2018.

Na cerimónia de apresentação do projeto, realizada no Palácio do Raio, o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, destacou o facto deste projeto ´permitir a revitalização de uma zona da Cidade que foi fortemente afetada com a deslocalização do hospital´, em 2011. “O problema que aqui se colocava não dizia somente respeito à Santa Casa da Misericórdia, proprietária dos edifícios, mas a toda a Cidade. A concretização deste projeto representa um exercício de persistência da própria Santa Casa e da Autarquia em revitalizar toda esta área”, referiu, notando o contributo dado pelo Município através da instalação, naquele complexo, do projeto ‘Braga a Sorrir’ e do Centro de Medicina Desportiva.

Ricardo Rio sublinhou que a Autarquia, através da InvestBraga, tem procurado apoiar todos os projetos de investimento que possibilitem a criação de novos postos de trabalho e novas unidades económicas, “dando a oportunidade aos empresários de poderem usufruir do grande potencial de desenvolvimento que Braga tem para oferecer”.

Aos promotores do ‘Vila Galé Braga’, o Autarca manifestou a total colaboração do Município através de um “acompanhamento sempre escrupuloso do que é exigível do ponto de vista legal e regulamentar, para que o projecto hoteleiro seja uma realidade tão cedo quanto possível”.

O ‘Vila Galé Braga’, será um hotel de quatro estrelas com 127 quartos duplos, salão de convenções com cerca de 300m2, quatro salas com áreas entre 35m2 e os 60m2, dois restaurantes, bar, adega, biblioteca e piscinas exteriores para adultos e para crianças. Terá ainda spa com piscina interior, ginásio e salas de massagens, jardim interior e estacionamento.