Loading…

Notícias

Braga recebe visita do Embaixador dos Países Baixos

O Embaixador dos Países Baixos, Bijl de Vroe, esteve em Braga para uma visita de dois dias, promovida pela InvestBraga e pela Câmara Municipal de Braga.

Durante os dias de ontem e de hoje, o Embaixador dos Países Baixos, sempre acompanhado pela InvestBraga, visitou instituições de referência da cidade de Braga. Na quarta-feira, Bijl de Vroe esteve na Universidade do Minho, onde foi recebido pelo reitor António Cunha, e ficou a conhecer os projetos de investigação e cursos da Universidade. O Embaixador visitou ainda a Escola de Medicina, tendo sido recebido pelo vice-presidente de planeamento e pesquisa, Jorge Pedrosa, que lhe deu a conhecer os projetos que resultaram de parcerias com laboratórios e empresas.

Hoje, Bijl de Vroe visitou a Startup Braga, onde teve contacto com o trabalho desenvolvido pelas startups da comunidade, tendo seguido, posteriormente, para o Laboratório Ibério Internacional de Nanotecnologia (INL). Além de uma visita às instalações, o Embaixador dos Países Baixos foi recebido pelo diretor do INL, Lars Montelius, que lhe apresentou as áreas de investigação desenvolvidas pelo instituto, as parcerias e os projetos de investigação a decorrer.

Por último, Bijl de Vroe foi recebido na Câmara Municipal de Braga, pelo presidente do Município, Ricardo Rio, e pelo diretor da InvestBraga, Marcos Marques.

A visita, que teve também como objetivos dar a conhecer o trabalho da InvestBraga e abordar possibilidades de cooperação, “insere-se na estratégia de colocar Braga no radar da atração de investimento internacional para o município”, explica Carlos Oliveira, presidente da InvestBraga.

Paralelamente, o Embaixador dos Países Baixos assistiu ao espetáculo do coro "Bavo Cantorij" da Catedral de St. Bavo em Haarlem (na Holanda), que se realizou, ontem à noite, no Santuário do Bom Jesus do Monte.