Loading…

Notícias

Conselho Estratégico da InvestBraga analisou projecto de requalificação do PEB

O projecto de requalificação do Parque de Exposições de Braga foi um dos temas centrais da reunião do Conselho Estratégico da InvestBraga que decorreu hoje, 21 de Outubro, na InvestBraga. Foi ainda realizado um ponto de situação da execução das ações do Plano Estratégico para Desenvolvimento Económico de Braga 2014-2026.

Nesta reunião de trabalho participaram os representantes do Conselho Estratégico da InvestBraga, da AIMinho, Associação Comercial de Braga (ACB), a Universidade do Minho, o IAPMEI, a AICEP, o IEFP e a empresa DST.

Contando com a presença do presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, o encontro serviu para apresentar as várias valências do projecto de requalificação do PEB e auscultar os parceiros e recolher contributos para as novas funcionalidades da infraestrutura.

Ricardo Rio lembrou que o novo PEB irá funcionar como uma “alavanca do desenvolvimento da Cidade, transformando-se num verdadeiro polo de dinamização da economia regional”. Segundo o Autarca, a intervenção vai corrigir as lacunas detectadas ao longo dos anos, seja em termos de climatização, sonorização, de funcionalidade, segurança, ordenamento ou versatilidade dos espaços.

O ‘novo’ PEB representa, ainda, uma oportunidade única para a regeneração de toda a sua zona envolvente, desde logo pelas “intervenções que serão realizadas no espaço público e que irão viabilizar a articulação com o Parque da Ponte, com o Estádio 1.º de Maio, com a zona das Camélia e com a actual entrada principal do equipamento”, acrescentou o Edil.