Loading…

Notícias

Grupo Bernardo da Costa junta-se aos Embaixadores Empresariais de Braga

Grupo emprega mais de 130 pessoas e investiu 800 mil euros em novas instalações

 

A InvestBraga nomeou, hoje, mais um Embaixador Empresarial. Ricardo Costa, CEO do Grupo Bernardo da Costa junta-se, assim, ao grupo de Embaixadores, que tem como missão promover Braga junto de stakeholders nacionais e internacionais, fortalecendo a imagem da região.  O protocolo foi assinado, esta tarde, durante uma visita ao grupo que inaugurou também hoje as novas instalações da BC Segurança, resultantes de um investimento na ordem dos 800 mil euros.

 

“O Grupo Bernardo da Costa é uma referência para o tecido empresarial de Braga. Ao longo dos quase 60 anos de atividade, tem vindo a traçar um percurso de inovação, competência e solidez”, explica Carlos Oliveira, presidente da InvestBraga.

 

O Grupo Bernardo da Costa iniciou atividade em 1957. Em 2014, teve um volume de negócios na ordem dos 17 milhões de euros, 9 milhões dos quais resultantes da atividade em Portugal. Em 2016 prevê um volume de negócios de 19 milhões de euros. Atualmente, emprega 132 funcionários, 68 trabalham nas empresas fora do país, e dedica-se à comercialização, distribuição, instalação e desenvolvimento de tecnologias ligadas às áreas da segurança e da energia. Através da sua rede de empresas, o Grupo está já presente em toda a Península Ibérica, no Brasil, Camarões e Moçambique. O Grupo Bernardo da Costa encontra-se já em processo de recrutamento e conta contratar, pelo menos, mais oito pessoas nos próximos meses.

 

O Grupo integra nove empresas: a BC Segurança, especialista na distribuição de soluções de segurança eletrónica; a EXVA Technologies, empresa de base tecnológica, que faz investigação e desenvolvimento de sistemas de processamento e análise de vídeo; a A-Touchinter, que se dedica ao desenvolvimento e comercialização de produtos que constituem uma solução de domótica inovadora; a Academia Bernardo da Costa, dedicada à formação e consultoria; a Global América, com sede no Brasil, que fornece produtos e serviços no ramo dos sistemas de deteção e extinção de incêndios e CCTV; a BCINERGIA – Instalações Elétricas, S.A., uma referência no mercado nas Instalações Especiais, que esteve envolvida nos projetos do estádio do Dragão, Instituto de Nanotecnologia, Novo Hospital de Braga, IKEA de Matosinhos, etc.; BC Seguridad, presente, desde o início de 2015, em Espanha, como empresa de distribuição de soluções de segurança; Sourident, uma clínica dentária com sede na Suíça; e a SGC Cameroun, com sede nos Camarões, dedicada a obras de construção civil e obras públicas.