Loading…

Notícias

Casa das Jantes inaugura novas instalações

A empresa Casa das Jantes foi fundada em 1988 por Narciso Monteiro Xavier, com sede no parque industrial de Adaúfe. As principais atividades desenvolvidas são a reparação e comercialização de jantes (novas e usadas) e, também, a produção e comercialização de acessórios para automóveis.

Com um crescimento sólido e sustentado, a empresa conta, atualmente, com cerca de 68 funcionários e um volume de faturação de 1,5 milhões de euros. A Casa das Jantes é reconhecida como fornecedor de qualidade num leque alargado de clientes e fornecedores de renome no setor automóvel, nos mercados nacional e internacional. O seu crescimento e desenvolvimento devem-se essencialmente à qualificação dos recursos humanos e a uma aposta contínua em investimentos tecnológicos que lhe permitem corresponder às exigências do mercado e competir a nível europeu.

Com toda a produção e reparação executadas em Portugal, a aposta na internacionalização com foco no mercado europeu, tem vindo a provar ser um bom caminho para o crescimento sustentável da empresa, estando já presente em países como a França, Bélgica, Espanha e Luxemburgo.

A abertura das novas instalações da Casa das Jantes tem como principal objetivo a criação de uma loja para melhorar o serviço aos seus clientes de proximidade, aumentar o volume de vendas e desenvolver a área de negócio, uma vez que até aqui, a comercialização direta estava fisicamente integrada na fábrica sita no parque Industrial de Adaufe. O local foi estrategicamente escolhido para potenciar as vendas. "Trata-se de uma área em que somos muito solicitados e não estávamos até então devidamente preparados para corresponder às demasiadas solicitações" refere o empresário Narciso Monteiro Xavier.

A inauguração das novas instalações contou com a presença da Câmara Municipal de Braga, da InvestBraga, da Associação Industrial do Minho, da Associação Comercial de Braga e da junta de freguesia de São Vitor. Esteve também presente o pai do atual proprietário da Casa das Jantes que, em 1965, fundou a empresa "Casa de jantes Xavier", cuja atividade era, sobretudo, a reparação e comercialização de jantes.