Loading…

Notícias

Braga recebe visita do Ministro do Comércio, Indústria e Ambiente de Timor-Leste

O Ministro do Comércio, Indústria e Ambiente de Timor-Leste, Constâncio da Conceição Pinto, está em Braga para uma visita de dois dias a instituições de referência da cidade. A iniciativa é promovida pela InvestBraga e pela Câmara Municipal de Braga.

Esta tarde, às 14:00, o Ministro esteve na Universidade do Minho, onde procurou desenvolver e identificar novas oportunidades de colaboração com a Universidade do Minho, tendo sido recebido pelo Reitor António Cunha, que salientou a estreita colaboração já desenvolvida no passado com Timor e com a Universidade Nacional de Timor Leste (UNTL).

Às 15:30, Constâncio da Conceição Pinto foi recebido, na Câmara Municipal de Braga, pelo presidente do Município, Ricardo Rio, pelo administrador da InvestBraga, Humberto Carlos, e pelo diretor da InvestBraga, Marcos Marques, com os objetivos de dar as boas vindas ao Ministro a Braga e de promover o desenvolvimento das relações económicas e comerciais entre Timor Leste e Braga.

Ainda durante a tarde, o Ministro visitou a Startup Braga, onde foi recebido pela diretora executiva, Daniela Monteiro, tendo ficado a conhecer o trabalho desenvolvido para dinamizar o ecossistema de empreendedorismo de Braga e as startups apoiadas por esta iniciativa.

Amanhã, pela manhã, o Ministro timorense vai visitar, às 9:30, o Laboratório Ibérico de Nanotecnologia (INL) e, às 11:00, o grupo dst.

Além de dar a conhecer a cidade e as instituições de referência, a visita do Ministro do Comércio, Indústria e Ambiente de Timor-Leste teve também como objetivos dar a conhecer o trabalho da InvestBraga e abordar possibilidades de cooperação e investimento, inserindo-se “na estratégia para colocar Braga no radar da atração de investimento internacional”, explica Carlos Oliveira, presidente da InvestBraga.