Loading…

Notícias

Embaixador da República Checa conhece ecossistema económico e de inovação de Braga

O Embaixador da República Checa em Portugal, Petr Šelepa, visitou hoje a cidade de Braga onde teve a oportunidade de conhecer as potencialidades da cidade no que diz respeito à investigação e à educação, mas também do ponto de vista económico, empresarial e turístico.

A visita teve início na Startup Braga, onde Petr Šelepa tomou contacto com o ecossistema empreendedor e de inovação da cidade. De seguida, foi recebido pela Pró-Reitora para a internacionalização, Carla Martins, na Universidade do Minho. A manhã continuou com o Presidente da Câmara Municipal de Braga e da InvestBraga, Ricardo Rio, que afirmou “Estamos fortemente empenhados em construir uma relação duradoura com diversos países e agentes económicos, no sentido de colocar Braga no radar do investimento internacional. Nesse sentido, a visita do senhor Embaixador Petr Šelepa é uma excelente oportunidade para reforçar os laços existentes entre Braga e a República Checa e potenciar o desenvolvimento de novas oportunidades de cooperação do município com aquele país.” O Embaixador visitou também o Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia e terminou com a visita à empresa Iberiana Technical.

A visita permitiu à InvestBraga e a Câmara Municipal de Braga demonstrar ao diplomata da República Checa as vantagens competitivas de Braga, uma cidade jovem, inovadora e empreendedora, com mão-de-obra qualificada, com excelentes infraestruturas e acessibilidades, e com um ecossistema económico muito dinâmico.