Loading…

Notícias

Embaixador da Polónia visita Braga a convite da InvestBraga

O Embaixador da Polónia, Bronisaw Misztal, esteve hoje, a convite da InvestBraga, a visitar a cidade de Braga. Esta visita, que visa a internacionalização da economia da região, permitiu que o embaixador da Polónia ficasse a conhecer a cidade e o seu ecossistema económico e tecnológico. 

A visita teve início com uma receção na Câmara Municipal pelo presidente da Edilidade, Ricardo Rio, prosseguiu com uma visita à Reitoria da Universidade do Minho, onde a comitiva foi recebida pelo Vice-Reitor, o Prof. Rui Vieira de Castro, antes de chegar à StartUp Braga, onde teve lugar uma reunião entre a comitiva do Embaixador polaco e a administração da InvestBraga, liderada pelo Presidente Carlos Oliveira, e onde o diplomata teve a oportunidade de conhecer e contactar com as startups que fazem parte do programa de incubação da aceleradora. A comitiva terminou a visita com uma deslocação à Universidade Católica, onde reuniu com o Prof. João Duque, Presidente do Centro Regional de Braga da UCP

Para Carlos Oliveira, “esta visita, englobada numa iniciativa da InvestBraga que pretende dar a conhecer as potencialidades de Braga aos embaixadores presentes em Portugal, é mais uma demonstração da aposta da InvestBraga na diplomacia económica com o objetivo de colocar Braga no radar do investimento”, acrescentando que “ Braga e o seu ecossistema tecnológico ganham hoje mais um parceiro e um promotor.”