Loading…

Notícias

InvestBraga nomeia Rui Paiva Embaixador Empresarial de Braga

Hoje foi dia de visita empresarial da InvestBraga à WeDo e a nomeação de Rui Paiva como Embaixador Empresarial de Braga.
Tecnologia de ponta de Braga para o mundo

O Presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, acompanhado de Carlos Oliveira, Presidente da InvestBraga, visitou hoje, no âmbito do projeto “Embaixador Empresarial”, a líder mundial em Enterprise Business Assurance, WEDO Technologies. Da visita resultou a atribuição do título de “Embaixador Empresarial” a Rui Paiva, Presidente Executivo da empresa e a João Resende, Vice-Presidente de Desenvolvimento de Produto da empresa que produz a sua tecnologia em Braga. 

Durante a visita, guiada pelos administradores da empresa, Carlos Oliveira e Ricardo Rio tiveram a oportunidade de ficar a conhecer as instalações da multinacional portuguesa, para além de estabelecer contacto com os vários jovens Bracarenses que fazem parte dos quadros da empresa, que no ano passado obteve cerca de 61.5 milhões de euros de receita. Foi também discutida a possível expansão da operação da WEDO em Braga.

Sediada e nascida em Braga, a WeDo Technologies, oferece soluções de software e consultoria especializada para analisar grandes quantidades de dados de organizações, ajudando a anular ou minimizar as ineficiências operacionais e de negócio, permitindo que as empresas alcancem um retorno significativo do seu investimento através da protecção da receita e redução dos custos. Está presente em 90 países, levando a marca Braga a 200 clientes em todo o mundo, contando para isso com os cerca de 500 colaboradores da empresa.

Ricardo Rio garantiu a coadjuvação da Câmara de Braga para a concretização de novos “projectos muito relevantes do ponto de vista da expansão” da empresa. “Esta articulação com as empresas faz ainda mais sentido quando nos assumimos como elementos facilitadores da colaboração entre as próprias empresas. Por isso, é importante sentar à mesma mesa os protagonistas dos diferentes sectores, de forma a que, em conjunto, se possa também identificar iniciativas que sejam desenvolvidas pelo Município de Braga, e por outras estruturas, que possam potenciar cada vez mais os negócios e promover cada vez mais o desenvolvimento da nossa Cidade”, referiu.

Nesta que foi a sétima de uma série de visitas a empresas de Braga realizadas no âmbito da missão da InvestBraga, Carlos Oliveira, presidente da InvestBraga, disse que “a presença da WEDO Tecnhologies em Braga é o reconhecimento do valor do capital humano que a nossa cidade prepara para o mercado de trabalho”, acrescentando que “queremos continuar a atrair investimentos nos sectores das Tecnologias de Informação e serviços partilhados para Braga, aproveitando o contexto favorável da região, em particular todo o capital humano com valor, que abunda em Braga” disse o líder da agência de investimento de Braga.

Rui Paiva por seu turno, assegurou que é intenção da WeDo investir cada vez mais em Braga. “Somos e vamos continuar a ser embaixadores de Braga em todo o mundo. Vamos também lutar continuamente por Braga”.