Voltar

Notícias e Eventos

capa noticia expoanimal Notícias

Uma verdadeira enchente de pessoas, com destaque para as famílias, visitou, o passado fim de semana, a 6ª Expo Animal.

Ansiosos por ver os mais de 1600 cães em exibição, bem como os cerca de 200 gatos e várias espécies de animais exóticos, os visitantes não deixaram de dar especial atenção às novidades deste ano, como foram os formigueiros e a zona das startups.

Mais de 10 mil visitantes, oriundos dos mais diversos pontos do país assim como da vizinha Espanha passaram por aquela que é já uma referência do setor a nível nacional e internacional. Para além das exposições de beleza caninas, tanto nacionais como internacionais e das internacionais felinas, os visitantes tiveram a oportunidade de se encantarem com dezenas de animais exóticos, com especial destaque para a Civeta, as Doninhas, a Iguana Vermelha, Tarântula, Tartaruga Gigante e os Dragões Barbudos, entre muitos répteis, pássaros, etc. Mas a sensação do certame foi certamente a apresentação das colónias de formigas, estreantes no certame, e que deliciaram todos que por lá passaram para ver a novidade. Houve espaço também para a sensibilização para a adoção de animais, por parte da Agere e da Associação Abandoned Pets assim como a presença de diversas empresas com oferta de serviços para animais, acessórios e produtos alimentares.

 

Galeria de Fotografias 

Fotos: Luís Vieira 

Veja o vídeo final em https://youtu.be/ba96DsX0avQ

A Expo Animal carateriza-se por ser um certame muito completo dentro do sector, já que agrega num só espaço – Pavilhão do Altice Forum Braga, exposições caninas e felinas, em parceria com os Clubes Português de Canicultura e Felinicultura, inúmeras empresas do setor, uma área para a apresentação de starups, e a exposição de animais exóticos.

Nos últimos anos o evento alcançou o estatuto de Exposições Caninas Internacionais e manteve-o para esta edição, garantindo a confiança do Clube Português de Canicultura e da FCI - Fédération Cynologique Internationale. Tendo marcado, ano após ano, o panorama das Exposições Caninas realizadas em Portugal, é importante destacar alguns fatores decisivos para o seu sucesso. Em primeiro lugar, o crescente número de exemplares inscritos, bastante acima da média nacional, que bem demonstra a relevância, cada vez mais crucial, da Exposição Canina de Braga no contexto nacional e internacional. Por outro lado, a elevada afluência de público às exposições nos dois dias, motivada também pelas demonstrações de carácter lúdico-pedagógico promovidas pela organização.

A 7ª edição fica marcada para 07 e 08 de novembro de 2020.

10.11.2019