Loading…

Notícias

Feira Semanal regressa ao sopé do Picoto com condições renovadas para comerciantes e clientes

A Feira Semanal de Braga está de regresso ao sopé do Monte Picoto, depois da obra de requalificação do espaço, que irá melhorar as condições para os comerciantes e para os clientes.

Com capacidade para acolher mais de 100 feirantes, o renovado espaço irá permitir a valorização da dinâmica comercial da Feira Semanal para os setores grossista e retalhista, minimizando o impacto logístico da feira, quer junto de comerciantes, quer de clientes.

Para Carlos Silva, administrador da InvestBraga, entidade responsável pela organização da feira, “esta requalificação permitirá responder aos desafios que nos foram sendo trazidos pelos comerciantes, mas também pelos próprios clientes”. “O espaço encontra-se equipado com um conjunto de infraestruturas de apoio, que irão trazer comodidade e segurança para quem estiver envolvido na feira ou a visitar”, garante ainda.

O espaço multiusos servirá ainda de apoio ao Altice Forum Braga, à cidade e às Entidades envolventes e aos automobilistas do concelho, podendo ser utilizado como parque de estacionamento nos dias em que a feira não esteja a decorrer e em que a sua utilização não esteja condicionada como consequência da concretização da mesma. Este espaço permitirá ainda estacionar 255 viaturas ligeiras sem custos.

Nesse sentido e de modo a evitar desnecessária ocupação dos espaços dos comerciantes da feira semanal, avisa-se que o estacionamento naquele espaço está interdito a partir das 6h00, de terça-feira, e até às 16h00 do mesmo dia. Sinalética adequada irá ser colocada nas entradas do espaço, para garantir a realização da Feira Semanal.

A Feira Semanal passará também a contar com dois horários de funcionamento diferenciados, acontecendo de maio a setembro das 8h00 às 15h00 e de outubro a abril das 8h00 às 14h00.

Toda a informação sobre a Feira Semanal poderá ser consultada aqui, sendo que nesta pagina a InvestBraga coloca todas as informações importantes para os Feirantes.