Loading…

NOTÍCIAS

Empresas de referência juntam-se à Mostra Empresarial de Braga

Muitas das principais empresas de referência a operar no tecido económico de Braga estarão juntas, no Altice Forum Braga, para a 5ª Semana da Economia de Braga. A Mostra Empresarial foi inaugurada esta terça-feira, 24 de maio, pelo Ministro da Economia e Mar, António Costa e Silva, e por Ricardo Rio, Presidente do Município de Braga e da InvestBraga.

Ao todo, e numa iniciativa que se prolongará até 26 de maio, serão 50 as empresas e instituições de Braga presentes no momento que pretende dar a conhecer as oportunidades de trabalho do concelho, mas também mostrar o que de melhor se faz a partir da cidade dos arcebispos.

Com setores de atividade bastante distintos, a Mostra Empresarial de Braga contará com a presença de empresas ligadas à área das tecnologias de informação como a Agile Cloud Solutions, Checkmarx Portugal, Codepoint, Codevision Software Engineering, InCentea, ISSU, ITEC, Nu Boyana, Planetwizard, Portlane, Useflow e Webhelp, mas também ligadas à indústria como a Aptiv, as Balanças Marques, Bosch Car Multimédia, Grupo Três 60, Cachapuz, Cartonagem S. Tiago, Enermeter, Etma, Fehst Componentes, grupo O Feliz, R. P. Industries, Rosseti Engenharia, Solutions 30, Spormex e ainda a Vidraria dos Peões, o Grupo ERRE, a empresa Mário da Costa Martins & Filho e o grupo Casais.

Também a área da educação e do conhecimento terá um papel de relevo na mostra com a presença das principais universidades do concelho (Universidade do Minho, Universidade Católica Portuguesa, Instituto Politécnico do Cávado e Ave), INL, IPME Instituto PME de Formação, Profitecla, Esprominho, Escola Europeia, Escola Profissional de Braga e os agrupamentos de escolas Alberto Sampaio e Carlos Amarante. Já o ecossistema municipal estará representado pela InvestBraga, através do projeto Work in Braga, dos Transportes Urbanos de Braga e do Human Power Hub.

De sublinhar que, além do espaço expositivo, a Mostra Empresarial de Braga terá um palco por onde passarão inúmeras conferências e talks.

O acesso à Mostra Empresarial, bem como a todos os eventos da Semana da Economia é gratuito.