NOTÍCIAS

InvestBraga mostra potencial da cidade a empresários brasileiros

A InvestBraga recebeu, esta sexta-feira, 10 de fevereiro, no Altice Forum Braga, o último dia da missão empresarial Brasil-Portugal da Federação Nacional de Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (FENACON), que representa mais de 400 mil empresas de diversos setores.

Com o objetivo de promover as relações comerciais entre o Brasil e o Norte de Portugal, a FENACON, em parceria com a InvestBraga e a FUNCEX Europa, reuniu cerca de 50 empresários brasileiros no Altice Forum Braga para conhecerem o potencial de investimento da região.

“Com esta iniciativa pretendemos partilhar as vantagens competitivas desta região, muito forte em determinados setores. Queremos promover o contacto entre vocês e os empresários de Braga, no sentido de criar e explorar sinergias que possam ser partilhadas”, afirmou o administrador executivo da InvestBraga, Carlos Silva, durante a sessão, que contou ainda com a presença da AEMinho e da consultora BDO.

“Esperamos que a iniciativa possa contribuir para criar oportunidades de colaboração entre os empresários de ambas as partes, em áreas estratégicas, e perceberem de que forma podem introduzir e criar negócios na Europa, a partir de Braga. Temos alguns países com dinâmicas muito fortes, mas a FENECON representa 400 mil empresas nos setores mais diversos, o que constitui, sem dúvida, um mercado interessante não só para Braga, mas também para Portugal e para a Europa em geral”, acrescentou o administrador da Agência para a Dinamização Económica de Braga.

O diretor da Dinamização Económica e Atração de Investimento em Braga, Gil Carvalho, e o diretor da Startup Braga, Luís Rodrigues, também marcaram presença no evento, para mostrarem todas as dinâmicas que estas áreas da InvestBraga promovem e potenciam, no apoio aos empresários e empreendedores sediados na cidade. “Recebemos e apoiamos investidores que procuram Braga para instalar os seus projetos empresariais e, com eles, criar valor e emprego qualificado neste território”, reforçou Gil Carvalho.

Os resultados do trabalho feito pela InvestBraga chamaram a atenção do presidente da FENACON. Daniel Coêlho assumiu à audiência que a reunião no Altice Forum Braga “já estava a despertar o interesse para alguns negócios”.