Loading…

Notícias

Centro de Juventude de Braga volta a apoiar profissionais de saúde

Cinco meses depois do final do programa de dormidas dedicado aos profissionais de saúde no Centro de Juventude de Braga, a unidade volta a abrir portas aos que estão na linha da frente da luta contra a COVID-19. O programa estende-se até 31 de janeiro.

Depois de assegurarem cerca de 1000 dormidas a médicos (44%), enfermeiros (44%) e pessoal auxiliar (12%), durante a primeira vaga pandémica, o Município de Braga e a InvestBraga voltam a dar a possibilidade dos profissionais de saúde pernoitar, de forma gratuita, nos 26 quartos do Centro de Juventude de Braga.

Para Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga e da InvestBraga, esta medida “surge como necessária, numa altura em que se tem vindo a registar uma tendência crescente de contágios por Sars-Cov-2. A pressão de doentes COVID-19 sobre os hospitais e centros de saúde tem estado a aumentar e precisamos de apoiar, de forma clara, todos os que têm colocado de parte o seu bem-estar em prol da nossa saúde”.

Já Carlos Silva, administrador da InvestBraga, destaca que “a nossa missão é estar ao lado da comunidade, sobretudo num momento tão delicado como este, sendo por isso natural a reativação desta dinâmica, que se insere no programa de responsabilidade social da Câmara Municipal de Braga e da InvestBraga”.

Pedro Soares, responsável pelo Centro de Juventude de Braga, sublinha ainda que “o equipamento está preparado para responder às necessidades dos profissionais de saúde, permitindo apoiar, tal como aconteceu entre março e maio, todos os que optem por não contactar fisicamente com as suas famílias”.

Os profissionais de saúde interessados em aceder ao alojamento deverão contactar o Centro de Juventude de Braga através do endereço eletrónico cjb@investrabaga.com ou pelo telefone 253 148 682.