Loading…

NOTÍCIAS

Work in Braga potenciou contratação de mais de três mil profissionais

Criado com o objetivo de ligar empregadores e potenciais interessados em preencher as vagas disponíveis nas empresas bracarenses, o projeto Work in Braga já ligou centenas de profissionais a entidades empregadoras.

Num concelho que registou no final de 2021 o valor de desemprego mais baixo dos últimos três anos, com um número total de 5.673 desempregados inscritos, tendo este número diminuído mais de 28% nos últimos seis meses (28,43%), o projeto desenvolvido pela InvestBraga, em parceria com o município de Braga e empresas do concelho, tem apoiado os mais de 1600 profissionais registados a encontrar novas oportunidades de trabalho nas quase 200 empresas envolvidas no projeto. Desde o seu lançamento, esta plataforma apoiou na contratação líquida de 3 169 profissionais, tendo-se registado, em 2021, um crescimento de 11,21% quando comparado com o período de 2020.

Carlos Silva, administrador executivo da InvestBraga, sublinha que “este é, talvez, dos maiores contributos que a InvestBraga pode dar ao concelho de Braga ao assegurar um apoio real para a comunidade, em particular para todos os que procuram novas oportunidades laborais, assim como para o tecido empresarial, que está à procura de talento para recrutar”. “O Work in Braga tem uma plataforma dinâmica, capaz de agregar um conjunto diversificado de perfis de profissionais e de empresas, facilitando o matchmaking entre as partes”, acrescenta o responsável.

Atualmente, na plataforma é possível encontrar mais de 200 oportunidades de trabalho ativas para áreas de especialização bastante diversificadas, sendo os perfis associados às tecnologias da informação os mais procurados pelos empregadores (34% das ofertas de emprego disponibilizadas ao longo do último ano). As empresas têm procurado ainda profissionais da área das engenharias (14%), da área da economia, gestão e área administrativa (13% das ofertas disponibilizadas) e técnicos e profissionais de construção civil (13%).

Já numa análise aos profissionais que estão disponíveis para agarrar novas oportunidades no mercado de trabalho bracarense, destacam-se os licenciados (43%), os profissionais com formação especializada (29%) e ainda os profissionais detentores do título de mestre (12%).