Loading…

NOTÍCIAS

Braga acolheu conferência sobre impacto da Cimeira Social do Porto

O Altice Forum Braga acolheu esta Sexta-feira, 12 de novembro, a conferência “Que impacto? A Cimeira Social do Porto”, organizada pela APD Portugal e pela InvestBraga.

A sessão de abertura contou com a presença de Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, que considerou a Cimeira Social do Porto “um marco importante na Presidência Portuguesa da União Europeia e na afirmação da importância do bem-estar social”.

Para o Autarca, “o projeto europeu será tanto mais capaz de concretizar as suas ambições, quanto corresponder à responsabilidade que tem com cada um dos cidadãos no sentido de acorrer às suas necessidades”.

A conferência, que contou ainda com a intervenção da Ministra do Trabalho e da Solidariedade Social por videoconferência, teve como objetivo consolidar o debate iniciado na Cimeira Social do Porto, realizada no âmbito da Conferência para o Futuro da Europa.

Analisar como é possível alcançar uma taxa de emprego de 78%, reduzindo a disparidade de género, através da recuperação do mercado de trabalho e da criação de empregos; conhecer as previsões sobre o investimento nas competências, na aprendizagem ao longo da vida e na formação; e analisar o planeamento da inclusão e respetivas politicas de proteção social que, até 2030, permitirão reduzir a situação de pobreza ou de exclusão foram outros dos objetivos do encontro.