Loading…

Notícias

Braga recebe visita da Embaixadora da Nigéria

A Embaixadora da Nigéria esteve em Braga para uma visita de dois dias. A visita permitiu reforçar a cooperação com a Nigéria e dar a conhecer as potencialidades de Braga no que diz respeito à investigação e à educação, mas também do ponto de vista turístico e económico. Ngozi Ukaeje foi recebida ao final da manhã de ontem (29 de Janeiro), na Startup Braga, numa sessão de boas-vindas que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, e do Diretor da InvestBraga, Marcos Marques. Os trabalhos prosseguiram durante o dia seguinte (30 de janeiro) com uma visita ao grupo empresarial “Três60”.

Para a InvestBraga, a visita da Embaixadora da Nigéria a Braga é uma oportunidade para dar a conhecer o trabalho realizado pela agência de dinamização económica do concelho e abordar possibilidades de cooperação entre a Nigéria e os agentes económicos do município.

“Inserida na estratégia para colocar Braga no radar da atração de investimento internacional, esta iniciativa constituiu uma primeira abordagem a Braga da Embaixadora da Nigéria, Ngozi Ukaeje, que assumiu funções em Portugal em agosto de 2017. Teve como principais objetivos desenvolver contactos e identificar parceiros tendo em vista o desenvolvimento das relações entre Braga e a Nigéria, nas vertentes económica, académica e cientifica”, afirmou Carlos Oliveira, Presidente da InvestBraga.

Durante a tarde do primeiro dia de trabalhos, a Embaixadora teve a oportunidade de conhecer algumas instituições de referência da cidade de Braga. Ngozi Ukaeje visitou a Universidade do Minho, onde foi recebida por Filipe Vaz, Pró-reitor para a área de investigação e projetos, e visitou ainda o INL - Instituto Ibérico de Nanotecnologia, onde foi recebida por João Piteira. O segundo dia ficou marcado por um encontro com a direção executiva do grupo empresarial “Três 60”, onde a Embaixadora ficou a conhecer o trabalho das empresas do grupo e as possíveis sinergias, a nível energético, entre a Nigéria e este grupo empresarial de Braga.