Loading…

Feira Semanal de Braga

1. Regulamentos para a Feira Semanal de Braga

A página da Feira Semanal de Braga pretende reunir online um conjunto de informações atualizadas acerca das feiras do Município de Braga, nomeadamente as feiras geridas pela InvestBraga. 



2. Plantas e Localizações

Plantas e Localizações da Feira Semanal de Braga ao longo dos tempos. 


Plantas 2021


3. Plano Contingência Feira Semanal de Braga

O plano de contingência definido pela InvestBraga visa estabelecer medidas e procedimentos que permitam realizar a atividade em segurança e em concordância com todas as recomendações da DGS  - Direção-Geral de Saúde.

De forma a gerar confiança e garantir a segurança de todos os intervenientes, e atuando com total responsabilidade, apresentamos um conjunto de regras que contribuem para a redução dos riscos da propagação da COVID-19. 

As medidas e procedimentos aqui apresentados poderão, a qualquer momento, ser atualizadas mediante recomendações da DGS.


>>> Descarregue Medidas de Segurança Feira Semanal de Braga ou consulte-as aqui em baixo.

    Para a realização em segurança da Feira semanal - Setor Grossista e Retalhista, são definidas as seguintes regras:

     

    • Obrigatoriedade de uso de máscara pelos feirantes da feira semanal,
    • Os feirantes devem ter desinfetante nos seus espaços/bancadas/tendas para uso próprio e dos clientes,
    • Os feirantes devem desinfetar as superfícies da zona de venda que usarem, ou que estiveram em contactos com os utilizadores,
    • Os utilizadores/clientes das feiras (semanal e de grosso) devem, no espaço da feira, utilizar máscaras,
    • Os utilizadores/clientes devem respeitar entre si a distância social de segurança (2 metros), no momento de visita aos stands para fazer as compras,
    • Nos recebimentos os feirantes devem evitar o uso de numerário, privilegiando o pagamento automático (TPA, MBWay e contactless),
    • Higienizar as mãos no início e no final de cada atendimento,
    • Os utilizadores/clientes devem evitar tocar em objetos e superfícies,
    • O transporte de produtos/mercadorias deve ser efetuado mediante o respeito das necessárias regras de higiene e sanitárias definidas pela Direção-Geral da Saúde,
    • No caso de venda de qualquer produto alimentar devem seguir as regras do HACCP, bem como as recomendações previstas na recomendação da DGS nº023/2020 de 8 de maio de 2020, para estabelecimento de restauração e bebidas,
    • Não devem estar mais de 2 pessoas por bancada/espaço de atendimento dos feirantes,
    • Efetuar a limpeza e desinfestação do espaço da feira, no final de cada edição,
    • A circulação dos visitantes na feira far-se-á pela direita e em sentido único, de modo a evitar cruzamentos. Será colocada sinalética com a indicação dos sentidos de entrada e saída.

    4. Pagamentos

    Nos pagamentos efetuados por transferência bancária, deve ser remetida cópia do comprovativo da transferência com identificação do número de feirante para o seguinte email: geral@investbraga.com

    5. Formulários

    Nesta página, encontrará os formulários e os procedimentos para inscrição ou desistência da Feira Semanal de Braga. Deverá descarregar o formulário, imprimir e preencher. 


    Inscrição

    Para efetuar a inscrição na Feira Semanal de Braga deve preencher o formulário de inscrição e anexar os seguintes documentos:

    • Fotocópia do bilhete de identidade ou do cartão de cidadão;
    • Fotocópia do início de atividade atualizada;
    • Fotocópia do livrete da carrinha;
    • Fotocópia do comprovativo de inscrição emitida pela DGAE (Direção Geral das Atividades Económicas);
    • Duas fotografias tipo passe


    Esta documentação deverá ser entregue no balcão de atendimento da InvestBraga, E.M.

    >> Descarregar formulário de inscrição


    Desistência

    O titular do direito de ocupação do espaço de venda que dele queira desistir deve, com 30 dias de antecedência sobre a data em que o pretende fazer, entregar o formulário de pedido de desistência e o cartão de feirante no balcão de atendimento da InvestBraga, E.M.

    >> Descarregar formulário de desistência


    Informamos que os referidos dados contidos nos formulários serão armazenados apenas pelo período legalmente previsto na nossa Política de Privacidade e que poderá exercer os seus direitos a qualquer momento através do endereço de e-mail dpo@investbraga.com, através de formulários específicos, ou ainda através de carta registada para o endereço postal: Avenida do Dr. Francisco Pires Gonçalves, Braga (São José de São Lázaro e São João do Souto), 4715-558 BRAGA.

    6. Avisos Feira Semanal de Braga

    Relocalização Feira Semanal Braga
    Aviso 1 junho 2021
    Consultar Aviso em PDF >>

    Concluídas as obras de beneficiação do sopé do Monte Picoto, cumpre proceder à relocalização dos comerciantes que antes da intervenção ocupavam esta zona.

    Assim informamos que a referida relocalização será efetuada respeitando as localizações que foram atribuídas no sorteio inicial realizado em junho de 2017. Esta regra aplica-se apenas aos comerciantes que estando anteriormente localizados nesta zona [Sopé do Picoto], manifestaram interesse em reocupar a sua posição e que tenham a situação financeira regularizada.

    Informamos ainda que com a relocalização, serão imputados os custos de feira iguais para todos os comerciantes, de acordo com número de lugares/metragem ocupados, deixando de existir as situações transitórias que estavam a ser aplicadas. Em caso de dúvida, devem contactar a InvestBraga.

    A administração da InvestBraga agradece a compreensão de todos os comerciantes.


    Regras Contingência

    Aviso 06 abril 2021
    Consultar Aviso em PDF >>
    Consultar Plano de Contingência Feira Semanal de Braga >>


    Desconfinamento nacional

    Aviso 31 março 2021
    Consultar Aviso em PDF >>


    Toldos e Cordas

    Aviso 11 agosto 2020
    Consultar Aviso em PDF >>


    Diretrizes

    Aviso 07 julho 2020
    Consultar Aviso em PDF>>